terça-feira, 21 de janeiro de 2014

ADORADORES! NÃO ADORADOS!


ACONTECEU COM PAULO E BARNABÉ...

1“E aconteceu que em Icônio entraram juntos na sinagoga dos judeus, e falaram de tal modo que creu uma grande multidão, não só de judeus mas de gregos.
2Mas os judeus incrédulos incitaram e irritaram, contra os irmãos, os ânimos dos gentios.
3Detiveram-se, pois, muito tempo, falando ousadamente acerca do Senhor, o qual dava testemunho à palavra da sua graça, permitindo que por suas mãos se fizessem sinais e prodígios.
4E dividiu-se a multidão da cidade; e uns eram pelos judeus, e outros pelos apóstolos.
5E havendo um motim, tanto dos judeus como dos gentios, com os seus principais, para os insultarem e apedrejarem,
6Sabendo-o eles, fugiram para Listra e Derbe, cidades de Licaônia, e para a província circunvizinha;
7E ali pregavam o evangelho.
8E estava assentado em Listra certo homem leso dos pés, coxo desde o ventre de sua mãe, o qual nunca tinha andado.
9Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado,
10Disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou e andou.
11E as multidões, vendo o que Paulo fizera, levantaram a sua voz, dizendo em língua licaônica: Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens, e desceram até nós.
12E chamavam Júpiter a Barnabé, e Mercúrio a Paulo; porque este era o que falava.
13E o sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trazendo para a entrada da porta touros e grinaldas, queria com a multidão sacrificar-lhes.
14Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando,
15E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? “NÓS TAMBÉM SOMOS HOMENS COMO VÓS, SUJEITOS ÀS MESMAS PAIXÕES, E VOS ANUNCIAMOS QUE VOS CONVERTAIS DESSAS VAIDADES AO DEUS VIVO, QUE FEZ O CÉU, E A TERRA, O MAR, E TUDO QUANTO HÁ NELES”;




Quiseram fazer de Paulo e Barnabé “deuses”, “pessoas especiais”, “sagradas”, “santos/deuses de Deus”!
O Paulo disse:

1. “..Somos homens COMO VÓS..!”; (Paulo disse que Deus não faz de ninguém pessoas “especiais”, “escolhidas”, “mais santos do que outros”. Isso nunca existiu na bíblia! No cristianismo, Deus quer a mesma coisa, a mesma vida, usar todos DA MESMA FORMA!

2. “Sujeitos as mesmas paixões..” (as paixões do pecado! Todos os seres humanos são sujeitos as mesmas tentações humanas. Mas o que diferenciou Paulo e Barnabé foi que eles escolheram guardar as palavras e os mandamentos de Deus. E é o que Deus quer de todos, que o obedeçamos, e assim seremos tão “especiais” quanto Paulo e Barnabé! Mas alguns pensam que “... só alguns que Deus escolheu é que tem a capacidade de serem santos! Deus só escolhe e capacita alguns para isso, Ele só quer isso de alguns... os outros, vivem a vida e “honram” esses “santos” de Deus...”. O vontade de Deus é que todos venham a ser como Paulo, Barnabé, Pedro, Maria, Estevão, João, Tiago e ao próprio Deus, Jesus (Ef 5.1 – O filho imita o Pai).

3. “... e vos anunciamos que vos convertais dessas VAIDADES, ao DEUS VIVO..”.
Vaidade! (S.f. Característica daquilo que é vão; que não possui conteúdo e se baseia numa aparência falsa, mentirosa; Excesso de valor dado à própria aparência, aos atributos físicos ou intelectuais, caracterizado pela esperança de reconhecimento e/ou admiração de outras pessoas; – ‘dicio.com.br’)

A adoração que não seja unicamente a ELE é vaidade! Não é nada! É insanidade para Deus, é abominação! Adoração a cantores, astros, artistas, “santos”. Tudo o que afasta, substitui a glória e honra única dada a Deus!

ACONTECEU COM PEDRO................

“23 Então, chamando-os para dentro, os recebeu em casa. E no dia seguinte foi Pedro com eles, e foram com ele alguns irmãos de Jope.
24 E no dia imediato chegaram a Cesaréia. E Cornélio os estava esperando, tendo já convidado os seus parentes e amigos mais íntimos.
25 E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou.
26 Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem!”
(Atos 10:23-26)

O Cornélio quis fazer por Pedro?

Adorá-lo! Ou honrá-lo além do que mereciam! Fazer dele o que ele não era!

O que ele disse?

1. “Levanta-te, por que também sou homem”...
Mais uma vez o Senhor falando que TODOS SÃO IGUAIS! O objetivo de Deus para todos é igual!! Ele também era homem como Cornélio, apenas fez com esmero o que todos devem fazer, OBEDECER  a Deus! O que fez de Pedro o que Ele era, não foi a vontade de Deus, foi as escolhas de Pedro, as atitudes de Pedro! Mas hoje, ninguém quer ser o que eles foram!
Não querem mudança de vida!
Não querem se converter do mundo à Deus!
Não querem ser santos de Deus!
Não querem renunciar as paixões da carne e seus desejos!
Querem apenas um “crença”, uma “religião”, “uma fé”!

ACONTECEU COM UM ANJO............

“7 Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
8 E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
9 E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus”.
(Apocalipse 22:7-9)

João, comovido pela emoção o que quis fazer...?

Adorar uma criatura, um anjo de Deus!

O que o anjo disse?

1. “Não faças tal; porque eu sou conservo teu..”.
Um anjo do céu dizendo que era conservo [servia junto, com..] de três pessoas...
a) de João;
b)dos profetas;
c) e de TODOS QUE GUARDAM AS PALAVRAS DESTE LIVRO!!; Incrível? Não, a Palavra toda fala isso! Todos que obedecem e guardam as palavras do Senhor SÃO IGUAIS! Tem o mesmo de Deus, e são usados igualmente por Ele!

E depois fecha com chave de ouro..

“ADORA A DEUS!”

Adore a Deus...
Honre a Deus...
Clame a Deus...
Ame a Deus...
Ore a Deus...
Sirva a Deus...
Devote-se a Deus...
Respeite a Deus... Àquele que morreu por seus pecados... que foi moído, rasgado, dilacerado, humilhado,, sangrado, envergonhado, crucificado, morto...

POR VOCÊ!! 

PRA QUE VOCÊ SE TORNASSE UM SANTO DE DEUS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário